Sáb - 21/07
29º 15º 22:08
Guaíra - SP

Vereadores recebem visita de alunos do Serviço de Obras Sociais

Cidade
Guaíra, 25 de agosto de 2015 - 10h34
Vereadores explicam para alunos da entidade as funções do Poder Legislativo.

Vereadores explicam para alunos da entidade as funções do Poder Legislativo.

Vereadores entregaram aos alunos livros sobre a história política e administrativa de Guaíra.

Vereadores entregaram aos alunos livros sobre a história política e administrativa de Guaíra.

Parlamentares apresentaram toda estrutura do Poder Legislativo, a tramitação dos projetos de lei e a importância da Casa de Leis para o município

 

 

Na tarde da última sexta-feira (21), os adolescentes atendidos pela entidade Serviço de Obras Sociais (SOS), conheceram um pouco mais das dependências da Câmara Municipal de Guaíra.

A visita, que faz parte dos cursos oferecidos pela entidade, foi acompanhada pelo presidente da Câmara, vereador Mário Carlos Nogueira Neto e os vereadores José Reginaldo Moretti, Aparecida Ferreira dos Santos e Antônio Eurípedes da Silva.

Na oportunidade, foi apresentada aos alunos da entidade toda a estrutura da Casa de Leis, como funciona a tramitação dos projetos de lei, a função dos vereadores e a importância do Poder Legislativo para a democracia.

O presidente do Legislativo esclareceu que a Câmara de Guaíra é uma das mais enxutas de toda a região, tanto em quantidade de funcionários, como em porcentagem de gastos do orçamento.

Os alunos também puderam fazer questionamentos sobre a função de vereadores e destacaram preocupação com a qualidade dos serviços públicos prestados à comunidade.

De acordo com Netinho Nogueira, a participação da comunidade, em especial os estudantes, é fundamental para o futuro do município. “É importante o interesse dos jovens com a política, pois aqui pode surgir um vereador ou um prefeito no futuro”, disse ele.

Logo após o diálogo com os parlamentares, o Assessor Jurídico da Câmara, o advogado Dr. Heber Gomes de Assis, apresentou todas as repartições da Casa de Leis.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos