Seg - 23/07
28º 16º 03:10
Guaíra - SP

Wellington Miranda grava DVD e impulsiona carreira artística

Geral
Guaíra, 18 de agosto de 2017 - 09h53

Para contar um pouquinho dessa emoção e do que vem por aí, o cantor concedeu entrevista ao Jornal O Guaíra nesta semana

A noite de 10 de agosto ficou marcada na carreira do cantor Wellington Miranda. Centenas de pessoas presenciaram, no salão do Clube Colorado, a realização de mais um sonho do guairense que, após 20 anos no mundo artístico, gravou seu primeiro DVD solo com a participação de grandes nomes da música brasileira.

Wellington dividiu o palco com a dupla Diego & Arnaldo, Oba Oba Samba House, Luis Claudio e o ator global Rodrigo Andrade. Foram momentos únicos transformados em um grande trabalho, que em breve será divulgado para todo o país.

Para contar um pouquinho dessa emoção e do que vem por aí, Miranda concedeu entrevista ao Jornal O Guaíra nesta semana. Confira.

 

Por que gravar um DVD solo agora?

Resolvemos gravar esse DVD agora em consequência da oportunidade. O Wellington & Marcus terminou no final de 2015 e fui convidado pelo Marcelo Mendonça para fazer um projeto e enviar ao governo estadual para obter um incentivo cultural. A iniciativa foi aprovada e o Grupo Colorado se tornou meu patrocinador, o que me proporcionou a gravação desse DVD.

 

Como foi a organização para esse trabalho?

Foram quatro meses de produção. É a primeira vez que tivemos a assinatura de engenharia de DVD para ser lançado nacionalmente, através de uma gravadora independente. Porém, estamos em discussão com a Som Livre (Globo), que tem interesse em colocar seu selo no trabalho.

Este projeto contou com a produção de estúdio de Marcelo Garcia (Igarapava); produção de áudio de Porfa (o mesmo produtor do cantor Alexandre Pires); produção de imagem de Silvério; produção de cenário, Danilo (que também fez do Victor & Léo); produção geral de Marcelo Junior; com composições de renome do Fábrica Hits e Tropa Hits, que também oferecem letras a grandes duplas, como Jorge & Matheus, Gusttavo Lima e Henrique & Juliano.

 

Como foram as participações neste trabalho?

Tivemos a presença do Oba Oba Samba House, o ator da Globo, Rodrigo Andrade, Diego & Arnaldo e Luiz Claudio. Foi perfeita essa parceria. Além de ajudarem no projeto, se dedicaram demais. Eles sabiam todas as letras, muito profissionais. Contei do projeto do Mercado do Bem da Colorado e o Oba Oba se dispôs a participar do evento. Eles têm uma vibe incrível. O mais impressionante foi que nenhum deles foi embora, todos desceram e foram para o camarote acompanhar o restante do show, passaram pelo público e tiraram foto com todo mundo, atenderam a todos; muito humildes. Foi gostoso por causa disso.

 

Você acredita que este DVD contribuirá para o “estouro” de sua carreira?

Sim, claro, porque temos um investimento. O Grupo Colorado é patrocinador e já autorizou outro projeto e uma Lei Rouanet, onde terei capital para investir. O DVD será lançado daqui a três meses, mas o CD sai antes, em menos de 40 dias.

 

Como foi a animação do público?

Tivemos a presença de aproximadamente 450 pessoas. Não pudemos convidar a todos por consequência da estrutura, que utilizou apenas parte do salão de eventos do IORM, já que o palco ocupou todo o restante. Mas já estamos em negociação com a prefeitura para fazer o lançamento do DVD em praça pública. Queremos a participação de todos aqueles que sempre torceram por nós.

Estava muito nervoso, mas o público fez, realmente, me sentir em casa. Alguns alunos pegaram as letras antes e cantaram todas as músicas. Não tenho palavras para agradecer esse apoio deles e de todos. Foi incrível! Uma energia que não dá para explicar.

 

Qual sua expectativa para este DVD a partir de agora?

Espero ouvir essas músicas nos rádios, alcançar os estados que não toquei ainda, inclusive Rio Grande do Sul. Vou divulgar esse trabalho em diversas regiões, tudo a partir de 2018. Mas o show para o lançamento deste trabalho em Guaíra já está garantido. Quero retribuir esse carinho que sempre recebi do município.

 

Durante essa conversa, percebemos o amor que você coloca em suas palavras quando fala de Guaíra. Quer deixar algum recado para a cidade?

O Wellington & Marcus sempre foi muito bem recebido pelos guairenses, que nunca deixaram de expressar esse carinho. E em minha carreira solo não é diferente. É onde nasci e onde sempre fui muito bem aceito, sempre recebi muito apoio, tanto da população, quanto das empresas e empresários. Por isso agradeço, de coração, a cada um que fez e faz parte desses meus 20 anos de palco.

Agradeço também ao Grupo Colorado, em nome de Marcelo e Josy Mendonça. Agradeço à Inês Carvalho, que me dá suporte há muitos anos; a todos que estiveram envolvidos na gravação desse Dvd, à banda, enfim, a todos aqueles que, de alguma forma, fizeram parte desse sonho.

 


TAGS:

COMENTÁRIOS

  1. Marcelo Jr disse:

    Top….uma experiência inesquecível….Obrigado
    Pela oportunidade de produzir esse DVD…Gulu…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos