Seg - 23/04
28º 18º 08:37
Guaíra - SP

Xadrez guairense conquista bronze nos Jogos Regionais de Sertãozinho

Geral
Guaíra, 26 de julho de 2016 - 08h02

Guaíra terminou o campeonato em 7º lugar na classificação geral da 2ª divisão e em 8º no quadro de medalhas, com 25 no total

A região estremeceu com a disputa dos 60º Jogos Regionais no município de Sertãozinho, entre os dias 06 e 16 de julho. Com 51 cidades participantes e mais de 5.000 pessoas envolvidas (entre atletas, dirigentes, arbitragem e organizadores) as inúmeras modalidades fizeram a alegria dos medalhistas e a esperança dos que ainda as buscam.

Guaíra terminou a sua participação com a 7ª colocação na Classificação Geral de Pontos, permanecendo na 2ª Divisão, sendo que nesta edição finalizou a competição com a 8ª colocação no quadro de medalhas ao conquistar 11 de ouro, 11 de prata e 3 de bronze (total de 25).

XADREZ

Dentre as modalidades em disputa, a equipe guairense de xadrez participou da 2ª divisão das categorias Feminino (concorrendo contra Bebedouro, Brodowski, Pontal, Serrana, Terra Roxa) e Masculino (contra Bebedouro, Colina, Ibitinga, Santa Rosa do Viterbo, Serrana e Terra Roxa).

Guaíra teve sua equipe formada por: Bianca Brandão, Barbara Isac (capitã), Nauê Oliveira, Rebeca Pereira, Cleber Alex, Rafael Pimentel (capitão), Adriano Rodrigues, Gabriel Peres, Gabriel Venceslau, Luan Durigan, Rafael Oliveira e João Guilherme Braga.

A competição utilizou o Sistema Shurig, ou o famoso “todos contra todos”, no masculino em 7 rodadas e no feminino com 5 rodadas. Os guairenses enxadristas conquistaram o 3º lugar, ficando com a medalha de bronze.

“A equipe de Xadrez de Guaíra agradece o apoio da Coordenadoria Municipal de Esportes, em nome do atual Coordenador de Esportes Maxuel Cipriano e de seu predecessor Alessandro Camilo, bem como da prefeitura, na boa decisão de continuar com os Projetos Municipais e, consequentemente, com o Xadrez, através do Prof. Paulo Rezende no projeto “Francisco de Assis Pimentel”, afirmou o capitão Rafael Pimentel.

RETORNO DAS AULAS – O enxadrista ainda lembrou aos interessados na modalidade que as aulas retornam nesta semana, a partir do dia 27, às 19h, no Centro Social Urbano (CSU), com entrada pela Avenida 21.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos