Sex - 22/06
27º 15º 21:10
Guaíra - SP

Zico Scofoni recebe título de Cidadão Benemérito pela Câmara Municipal

Encontro contou com a presença de um grande público. O ex-vereador foi homenageado por seus relevantes serviços prestados à comunidade guairense

Cidade
Guaíra, 27 de Maio de 2018 - 11h00

Na noite da última quinta-feira (24), a Câmara Municipal realizou uma sessão solene em homenagem ao ex-vereador João Scofoni Filho, o Zico Scofoni. Por indicação da vereadora Maria Adriana de Oliveira Gomes, aprovada por todos os parlamentares, foi entregue ao guairense o título de Cidadão Benemérito, pelos serviços prestados à comunidade.

Compareceram ao encontro familiares, amigos e admiradores do homenageado. O Coral Raízes da 3ª Idade, coordenado pela professora Jocemara Flores, fez uma linda apresentação de músicas, sendo uma delas especialmente a Zico: a canção “Menino da Porteira”.

Maria Adriana fez a entrega de uma placa metálica a Scofoni e a Dra. Ana Beatriz Coscrato Junqueira presenteou a filha do homenageado, Gabriela, com um ramalhete de rosas. Em seguida, a palavra foi repassada às autoridades para as honrarias.

“Como autora desta homenagem, acredito que hoje estamos prestando este reconhecimento ao senhor Zico, mas também a todos os homens e mulheres que no passado construíram a nossa história”, destacou Maria Adriana.

Representando o prefeito José Eduardo, que não compareceu à sessão solene devido a compromissos em São Paulo, o Diretor de Assistência Social, José Reinaldo dos Santos Júnior, destacou a importância dos políticos do passado para o desenvolvimento da cidade. “Nosso prefeito sempre diz que devemos nos espelhar nestes homens, que em um período em que nem recebiam salários dedicavam seu tempo, trabalho e amor por esta terra. É este amor que devemos sempre valorizar, enaltecer e colocar como bons exemplos para as futuras gerações de guairenses e até mesmo de políticos que irão ocupar este plenário um dia e tomar as decisões pela nossa comunidade”, frisou.

O neto do homenageado, Geraldino Scofoni de Assis, fez um pronunciamento na tribuna falando em nome do avô. No texto lido, ele relembrou os amigos, companheiros de longa data, o período em que foi vereador, sua família e o amor que sente pela cidade.

O presidente da Câmara, Caio César Augusto, enalteceu a homenagem prestada. “Precisamos sempre olhar para o passado e reconhecer aqueles que contribuíram para o desenvolvimento de nosso município. Não só os políticos, mas os trabalhadores, os empresários, enfim, todos aqueles que dedicaram suas vidas à nossa querida Guaíra”, finalizou.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos