Dom - 24/06
28º 19º 15:46
Guaíra - SP

Município dá passo importante para retomar obras de construção da ETE

Vistoria realizada pelo Superintendente da Funasa e intermediação do Deputado Estadual Sinval Malheiros deve agilizar processo para reinício e conclusão das obras da Estação de Tratamento de Esgoto, que deverá ser modelo para toda a região

Cidade
Guaíra, 6 de junho de 2018 - 10h44

Encontro FUNASA no Gabinete

Eng. José Emigdyo, Sup. Ricardo Gomes, Secretário de Gestão e Obras, José Carlos Augusto

Vistoria Obras 

 

Nesta segunda-feira (04), esteve em Guaíra o Superintendente Estadual da FUNASA, Fundação Nacional da Saúde, Ricardo Gomes, para vistoriar as obras da ETE, Estação de Tratamento de Esgoto de Guaíra, financiadas pela fundação com recursos do Governo Federal.

Ricardo estava acompanhado do Deputado Federal Sinval Malheiros e da presidente municipal do partido PODEMOS, a ex-vereadora Eliana Claudia Alves, entre outras autoridades. Todos foram recepcionados pelo prefeito José Eduardo por diversos diretores de governo, pelo presidente da Câmara Municipal, Caio Cesar Augusto, pela vereadora Dra. Ana Beatriz Coscrato Junqueira e pelo padre Edisson Pátaro.

De acordo com o superintendente, a visita serviu para a viabilização do restante da construção da ETE, que estão 82% prontas, restando ainda 18% para sua conclusão. “A documentação que faltava já foi devidamente encaminhada e estamos fazendo a liberação para o novo processo licitatório. Nossa administração está empenhada para terminar esta obra tão importante para Guaíra”, disse Gomes.

O Secretário de Gestão e Obras, José Carlos Augusto, informou que no início da gestão de José Eduardo, a empresa responsável pela obra pediu o aditamento do contrato, que não foi viabilizado pela FUNASA, acontecendo a paralisação da construção. Quando Ricardo assumiu a direção do órgão, autorizou o aditamento, mas então a firma havia falido. A outra empresa classificada na licitação foi chamada, mas não se manifestou para assumir a obra.

Agora deverá ser feita uma planilha orçamentária para o restante do empreendimento, uma vez que os valores lançados são de 2014, para então a prefeitura realizar uma nova licitação para conclusão da Estação.

O prefeito José Eduardo Coscrato Lelis foi enfático ao afirmar a importância para que a ETE termine o mais rápido possível, pois sem ela não podem ser construídas casas populares. “Temos que agilizar essa finalização, pois assim poderemos construir as tão sonhadas 232 casas populares e também viabilizar outros projetos habitacionais para a nossa cidade”, proferiu.

AÇÃO E RESULTADOS

A vereadora Dra. Ana Beatriz Coscrato Junqueira, destacou a importância do apoio do Deputado Federal Sinval Malheiros, para que o processo fosse agilizado junto à Fundação Nacional de Saúde. “Como vereadora e cidadã, tenho que agradecer ao empenho do parlamentar, do Superintendente Ricardo Gomes e da ex-vereadora Eliana, que desde o início deste ano se prontificou a trabalhar para agilizar tudo e que agora irá garantir a continuidade desta obra tão importante para Guaíra”, destacou.

Eliana afirmou que o interesse do município deve estar além de qualquer ideologia política. “Como presidente do Podemos em Guaíra, e sabendo desta ligação do nosso Deputado Sinval Malheiros junto à Funasa, eu não poderia cruzar os braços diante da paralisação deste empreendimento. Acredito que demos um passo importante. Quem ganha com isto é Guaíra, a nossa população que irá ser beneficiada”, frisou a ex-vereadora.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos