15º Encontro Técnico de Soja acontece no dia 6 de fevereiro em Guaíra-SP

Agro
Guaíra, 5 de fevereiro de 2025 - 09h16

O agronegócio está em constante evolução, e para se manter competitivo é essencial estar atualizado com as mais recentes tecnologias e inovações do setor. Nesse contexto, Guaíra-SP com apoio do Sindicato Rural ,Faesp/Senar, se prepara para receber mais uma edição do tradicional Encontro Técnico de Soja, um evento que se consolidou como referência para produtores da região. No próximo dia 6 de fevereiro, a Fazenda Martinha abrirá suas portas para a 15ª edição do evento, reunindo agricultores, técnicos e especialistas para discutir as principais novidades do setor.

Com uma programação voltada à apresentação de novas cultivares, técnicas inovadoras e soluções para os desafios da produção de soja, o evento é uma oportunidade única para quem busca aprimorar seus conhecimentos e aumentar a produtividade no campo. Segundo os organizadores, a troca de experiências entre os produtores e especialistas é um dos principais diferenciais do encontro.

“Estamos aqui para convidar todos os produtores rurais de Guaíra e região para participarem desse evento, que já é uma tradição na Fazenda Martinha. Teremos a apresentação de variedades de soja, novas tecnologias e um ambiente propício para a troca de conhecimento”, destacou Conrado Nunes, um dos anfitriões do evento.

A cada ano, o setor agrícola enfrenta desafios que exigem atualização e adaptação. Variedades que tiveram alto desempenho em um ano podem não apresentar os mesmos resultados na safra seguinte, tornando essencial o acesso a informações sobre os materiais genéticos mais promissores. O 15º Encontro Técnico de Soja se propõe justamente a oferecer esse conhecimento de forma acessível e prática aos produtores.

Conrado, responsável pelo evento, reforça a importância da presença dos agricultores: “Estamos preparando tudo com muito cuidado para que os produtores tenham a melhor experiência. O campo está pronto e o desenvolvimento das lavouras foi muito positivo. Convidamos todos a comparecerem na quinta-feira, a partir das 14h, e aproveitarem essa oportunidade”.

O evento conta com o apoio de entidades como Faesp e Senar, além de empresas do setor de insumos agrícolas. Durante a programação, os visitantes também poderão conferir demonstrações práticas e participar de discussões sobre soluções para aumentar a rentabilidade, mesmo em um cenário de custos elevados e preços voláteis.

Os organizadores destacam que, apesar de ser um período de colheita para alguns produtores, vale a pena dedicar um dia para se atualizar e planejar a próxima safra. “É um investimento de tempo que trará retorno no futuro. Quem participa do encontro sai daqui com informações valiosas que podem fazer a diferença na próxima safra”, afirma Francisco Muraishi.

O 15º Encontro Técnico de Soja promete ser mais uma edição de sucesso, reunindo conhecimento, inovação e networking entre os principais agentes do setor. Para os produtores interessados, basta comparecer à Fazenda Martinha no dia 6 de fevereiro e aproveitar essa oportunidade única de aprendizado e troca de experiências.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agro
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente