



Um momento especial na preparação: o filho de Geraldo Napolitano, Samuel Napolitano, visitou a biblioteca que leva o nome de seu pai e mostrou-se muito satisfeito pela homenagem feita ao seu pai, um guairense muito atuante na comunidade. Geraldo Napolitano destacou-se como escritor memorialista, preservando e difundindo a história do município através de suas obras literárias.
1ª FEIRA DO LIVRO
A feira conta com uma programação diversificada com exposições de livros especialmente no tocante ao tema “Viajando pela Arte Guairense”, buscando, além de incentivar a cultura, valorizar os escritores locais e, também, incentivar a produção artística no município.
Durante os três dias de evento, o público terá a oportunidade de conhecer e vivenciar a riqueza cultural de Guaíra, por meio das obras expostas e das atividades desenvolvidas.
A participação das instituições e entidades locais será fundamental para o sucesso do encontro. A parceria entre a Prefeitura, o Departamento de Cultura e os demais envolvidos permite a realização de um evento de qualidade, que contribui para o fortalecimento da identidade cultural e literária do município. “A primeira edição da Feira Cultural do Livro Geraldo Napolitano trará não apenas entretenimento, mas também conhecimento e cultura para nossa população. Espera-se que esse evento se torne uma tradição na cidade de Guaíra, promovendo os talentos locais e, sobretudo, a cultura, a leitura e a arte guairense”, enfatizou o Prefeito Junão.


