No município guairense, será realizado um trabalho de intensificação casa a casa, principalmente em locais com incidência
Será realizado, no próximo dia 18 de fevereiro, o 2° Mutirão Regional de Combate ao Mosquito da Dengue, promovido pela EPTV. Guaíra irá aderir à ação, mobilizando autoridades, equipes de saúde e voluntários para reforçar a guerra contra o inseto.
Cada prefeitura ficará responsável por determinar a ação de combate ao mosquito, seja em operação “Arrastão”, retirando das casas e ruas objetos e materiais que podem acumular água e virar criadouros de mosquitos, ou por vistorias dos agentes nas residências. No município guairense, será realizado um trabalho de intensificação casa a casa, principalmente em locais com incidência.
Na última quarta-feira (8) a Chefe de Vigilância em Saúde, Priscila Maria Lelis Henrique e o Supervisor de Serviços, Mauricio Alves da Silva participaram de um evento realizado pela EPTV, em Ribeirão Preto, para debater sobre os preparativos do Mutirão Regional.
“Com a eliminação do Aedes Aegypti, automaticamente ocorrerá o combate à dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya e naturalmente evita a existência da febre amarela urbana,” afirma a prefeitura em nota.
Ao todo, 317 cidades das regiões de Ribeirão Preto, São Carlos, Campinas e Varginha participarão da ação.
DADOS – De acordo Vigilância Epidemiológica de Guaíra, foram 2.466 casos confirmados de dengue na cidade, em 2016, 4 casos de zika vírus e 1 caso de chikungunya.