No dia 13 de abril o Procon de Guaíra promoveu reunião com representantes da CPFL, concessionária que fornece energia elétrica no município, para tratar de reclamações de usuários locais, atinentes a problemas na rede de fornecimento de eletricidade.
O diretor do Procon de Guaíra, Evandro da Silva Barros falou com os agentes da companhia: Alexandre Martin Fernandez – Coordenador de Atendimento, Kleber de Almeida Araújo – Consultor de Relacionamento e Guilherme Marques Pereira de Lima – Coordenador de Operações de Campo.
Entre as reclamações apresentadas para a CPF estavam piscas, oscilações, quedas de energia do último dia 23 de março e nas semanas seguintes, também, o atendimento físico ao público na cidade de Guaíra e o órgão cobrou melhoria nas acomodações, atendimento preferencial e agilidade no atendimento.
O Procon Guaíra com o Coordenador de Atendimento estão estudando a possibilidade de criar um atendimento provisório às sextas-feiras, previamente agendado para os casos mais complexos que geram dúvida para o consumidor, dinamizando o atendimento.
Os técnicos relataram a importância de o consumidor manter compatível a rede e as cargas dos equipamentos eletrônicos utilizados na residência para evitar sobrecargas, informaram os técnicos citando como exemplos eventos ocorridos na Rua 26 e no bairro Reinaldo Stein.
Os representantes da CPFL apresentaram os investimentos realizados até o momento, e serão realizados no decorrer do ano.
O consumidor pode e deve registrar todos os problemas percebidos na rede elétrica pelos canais disponibilizados pela empresa: 0800-010-10-10, whatsapp: 19-99908-8888, site: www.grupocpfl.com.br. Ao final do atendimento o consumidor deve anotar o protocolo disponibilizado pelo atendente. O registro será o documento e a garantia de que o problema do consumidor será resolvido.