
Segundo as informações do DEAGUA, essa ação deve solucionar as demandas dos bairros do Muraishi I, II e III, Nobre Ville, Palmares, Guaíra E, Abdala Elias, Vila Aparecida, Miguel Fabiano, Cohab I e II, Mutirão I, II e III, Antonio Manoel, Marina, Jardim Eliza, Palmares, 232 casas e novos loteamentos que naquela surgirem.
Para acompanhar de perto o andamento das obras, o prefeito Junão esteve presente no local nesta terça-feira (13), juntamente com o diretor do Departamento de Esgoto e Água de Guaíra, José Mauro Caputi Junior. O empreendimento recebeu recursos do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), e a contrapartida da Administração Municipal.

Com esta obra, Guaíra terá quatro sistemas de abastecimento de água, sendo eles: Tonico Garcia, Murashi, Avenida 5 e ETA. Esses quatro sistemas garantirão o fornecimento de água por pelo menos 10 anos e evitarão problemas sérios de abastecimento em Guaíra. No entanto, a cidade ainda busca recursos para a construção de mais um poço, que poderá ser instalado próximo ao posto Carretão.
Caputi informou que, no caso do complexo de abastecimento de água do Tonico Garcia, foi constatado que a documentação do reservatório, iniciado anteriormente, não era adequada para finalizar a obra. “Foi necessário buscar assinaturas de prefeitos anteriores, que não prestaram contas da obra financiada por emenda impositiva. E, com a mudança do governo federal, este convênio ficou por conta da CDHU. Porém, novas tratativas foram feitas e o Deagua providenciou novos orçamentos, o valor foi revisto, acreditando-se que ainda este ano a construção do reservatório começará”, disse Caputi.


