O evento acontece na Capela de Santa Luzia, nas dependências da Fazenda Brejo Comprido
No próximo dia 12 de outubro, a Capela de Santa Luzia irá realizar a 7ª edição da Festa de Nossa Senhora da Aparecida, nas dependências da Fazenda Brejo Comprido.
O evento acontece após a oitava novena, que está percorrendo as casas dos moradores que levaram a imagem da santa para abriga-la na capela.
A programação terá início às 04h, momento em que uma Romaria, uma demonstração de grande fé em nossa Senhora, irá percorrer 27km, com saída da Avenida 1 com a Rua 26, até a Capela de Santa Luzia. Os romeiros caminham com muita devoção, rezam, cantam, chegam nos pés da imagem e colocam suas orações.
A romaria deverá chegar ao seu destino por volta das 10h. A partir das 11h haverá um momento religioso com orações dos romeiros e às 12h será servido o almoço, acompanhado de música ao vivo e distribuição de presentes.
A comissão organizadora convida a todos a participarem e agradece o apoio dos parceiros e patrocinadores: Criart, Jumbo Confecções, Jumbo Calçados, Casas Pernambucanas, Big Brinquedos, Sispaper Papelaria, Posto Brasil e Zema, Cia e Comida Restaurante, Helena “boleira”, Madeireira Guairense, Loja do Docinho, Madeireira Santa Isabel, SMC/CTBC, Ótica Central, Opção Assessoria Contábil, Maninhos Cabeleireiro, Doces da Leila, Jornal a Cidade, Prefeitura, Jornal O Guaíra, Rádio Cultura, Sefe FM, Alternativa FM e Martins Oride.
Capela de Santa Luzia
Contam os moradores que a capela de Santa Luzia possui mais de 100 anos. Em 1972, o local abrigou uma imagem de Nossa Senhora da Aparecida, trazida em romaria de uma fazenda vizinha do Rio Grande, pois a propriedade havia sido inundada pela Barragem de Colômbia.
Desde a chegada da imagem da santa, todos os anos se comemoram as datas de Nossa Senhora da Aparecida, protetora das crianças e do Brasil (12/10), e Santa Luzia (13/12), protetora dos olhos, do coração e da visão.
A capela de Sta. Luzia mantém um grupo de orações que se reúne todos os sábados, às 15h, nas dependências da capela, para o terço e visita nas residências dos moradores rurais.