Sérgio de Mello e Denir Barulho foram eleitos com o compromisso de concretizar o que eu haviam prometido durante campanha. Com um dos maiores orçamentos da região, não cumpriram, até agora, nenhuma de suas promessas
CIDADE INDUSTRIAL
O projeto era desapropriar uma área às margens da rodovia Assis Chateaubriand, a SP-425, e lá instalar um moderno distrito industrial, que favoreceria a vinda de novas empresas e com isso a geração de empregos para a cidade. Em três anos, a atual administração não cumpriu o projeto e muito menos trouxe empresas para Guaíra. Com a crise instalada no país, ao contrário do prometido, empresas fecharam suas portas na cidade causando desemprego.
CENTRO DE REFERÊNCIA DA JUVENTUDE
Proposta de Sérgio de Mello e Denir Barulho para a juventude. O Centro de Referência da Juventude seria construído no recinto Ademir Jovanini Augusto, onde a administração também prometeu erguer um teatro de arena. O projeto não saiu do papel. Como presente pelo apoio dos jovens, a atual administração proporcionou aos estudantes universitários um transporte de péssima qualidade, alvo de diversas reclamações nestes anos de governo.
ESCOLA TÉCNICA FEDERAL
A Escola Técnica Federal seria um projeto a ser construído através do PRONATEC. Não se tornou realidade. Além disto, por vontade política, a atual administração não autorizou a entrega do prédio da Incubadora à empresa Kheiron Educacional, que seria responsável pela instalação de uma faculdade presencial em Guaíra. Hoje, o município perdeu a faculdade presencial e a Escola Técnica Federal.
CENTRO MUNICIPAL DE EVENTOS
Outra promessa de campanha foi a construção de um Centro Municipal de Eventos para abrigar acontecimentos como a Festa do Peão, Encontro de Motociclistas, Carnaval, entre outros. O projeto nunca saiu do papel. A atual administração chegou a desapropriar uma área. Prefeito até visitou o local com outras lideranças políticas, pagou uma consultoria para formalizar uma parceria pública privada, mas o projeto faraônico não passou de uma estratégia de marketing.
ESTAÇÃO ECOLÓGICA DO GUARITÁ
Sem dúvidas, a promessa que mais gerou discussões nas redes sociais foi a construção de uma Estação Ecológica no bairro rural São José do Albertópolis. O projeto audacioso iludiu moradores do bairro e até da cidade. No ano passado, Sérgio postou fotos do local informando que já estava realizando reuniões para concretizar a Estação. Sua publicação virou motivo de piada e gozações.
QUARTEIRÃO DA SAÚDE
O único prédio construído como parte do projeto do Quarteirão da Saúde foi a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), erguida em um terreno no bairro Jardim Elisa. Hoje, sem recursos em caixa para a conclusão e funcionamento, esta obra corre o risco de ser mais um elefante branco da saúde pública da cidade.
1000 CASAS POPULARES
As chaves da papelão hoje servem de enfeite em muitas residências de Guaíra. Os cidadãos acreditaram na promessa, mas hoje estas chaves não abrirão portas. Se transformaram em maior exemplo de incompetência e enganação de um povo. Durante três anos iludiram a população e hoje, faltando oito meses para terminar o governo, o prefeito Sérgio de Mello admite que as casas não serão construídas.