Começa nesta terça-feira, 11 de maio, mais uma etapa da vacinação contra a COVID-19 em Guaíra. Os professores acima de 47 anos receberão a segunda dose da vacina e o município inicia a imunização das pessoas com comorbidades, com deficiência (PCDs) que possuem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) de 55 a 59 anos; entre outras.
Podem receber a primeira dose da vacina nesta semana:
– Pessoas com comorbidades – pessoas com 18 a 59 anos com uma ou mais das comorbidades pré-determinadas. Indivíduos poderão apresentar qualquer comprovante que demonstre pertencer a um destes grupos de risco (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica etc.).
– Pessoas com deficiência permanente grave – para fins de inclusão na população-alvo para vacinação, serão considerados indivíduos com deficiência permanente grave aqueles que apresentem uma ou mais das seguintes limitações: Limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir; Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar; Indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc.
Para vacinação será exigido documento com foto mais cópia (que ficará retida na Unidade) do exame; receita, relatório ou atestado médico que comprove a comorbidade.
Intervalo entre vacinas
As pessoas devem manter um intervalo de 14 dias entre a vacina contra Influenza e demais vacinas do Calendário Vacinal. Como já estabelecido, a vacinação contra Covid é feita a partir das 7h nas Unidades de Saúde da Família do município.
CONFIRA O CALENDÁRIO DA VACINAÇÃO NAS USFs:
11/05- terça: pessoas de 59 anos com comorbidades, Síndrome de Down e transplantados de 18-59 anos.
12/05 – quarta: pessoas de 58 anos com comorbidades e pessoas com deficiência permanente grave de 55-59 anos que recebem BPC – Benefício de Prestação Continuada (esses devem apresentar o Cartão)
13/05 – quinta: pessoas de 57 anos com comorbidades, gestantes e puérperas de 18-59 anos com comorbidades.
14/05 – sexta: pessoas de 56 e 55 anos com comorbidades.
Segunda dose dos professores:
Professores e profissionais de educação, que atuam presencialmente nas escolas diretamente com os alunos, com idade acima de 47 anos, e que tomaram a primeira dose, devem se dirigir à secretaria municipal de educação, localizada no prédio do antigo seminário (Rua 8, sem número).
8h – Vacinação dos professores e profissionais de educação das seguintes escolas: Centro Educacional Irum Curumim; CEI Waldemar Chubacci; EMEF Vicencina Vacaro Morsoleto; EMEF – Vera Vitali.
8h30 – Vacinação dos professores e profissionais de educação das seguintes escolas: APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.
9h – Vacinação dos professores e profissionais de educação das seguintes escolas: Centro Educacional Santa Luz; Escola Estadual Dalva Lelis; Centro Educacional de Ensino Infantil – CEMEI; EMEF – Francisco Gomes; ETEC; Central Alimentação.
9h30 – Vacinação dos professores e profissionais de educação das seguintes escolas: Escola Estadual Enoch Garcia Leal.
10h – Vacinação dos professores e profissionais de educação das seguintes escolas: Escola Estadual Zezinho Portugal; CEI Olga Abdala Jabbour; CEI Nilce Fugió; CEI Zilda Zilda Oliveira.
10h30 – Vacinação dos professores e profissionais de educação das seguintes escolas: EMEF Padre Mario Lano.
11h – Vacinação dos professores e profissionais de educação das seguintes escolas: Centro Educacional Ana Lelis Santana; CEI Josefina C. Rawagnani; CEI Dirce Barros Lelis.