No dia 29 de junho foi realizado na Casa de Cultura o espetáculo ”E Zeus criou o pais do futebol” pelo grupo teatral ”2° Chamada”, de Ribeirão Preto. A apresentação atraiu dezenas de pessoas e uniu a leveza da comédia, uma pitada de ironia e algumas criticas as questões enfrentadas pelo Brasil hoje.
Um dos atores é o professor de português, Cacildo Manzan, que leciona na escola Santa Luz, ele evidenciou o objetivo da história. ”Nosso foco é a comédia, o escracho e a risada, mas toda vez que montamos um texto trazemos um recado junto e neste trazemos uma analise do Brasil. Então é uma grande comédia, divertidíssima, porém também traz uma reflexão da sociedade atual” falou.
O grupo surgiu há sete anos, dentro de uma instituição de ensino, que todos trabalhavam, agora contam com 10 pessoas, nove são professores e uma médica veterinária. Ele foi criado para ajudar uma turma de terceiro ano, a qual precisava de auxilio com os custos para a formatura.
Desde a direção até o último detalhe do figurino é desenvolvido pelos dez integrantes, nenhum tem um curso especializado em artes cênicas, no entanto Manzan afirma que as duas profissões têm muito haver. ”O palco do teatro e a sala de aula tem uma ligação muito próxima em nossa opinião, porque dentro da sala acabamos sendo um pouco de artistas” disse.