
O sistema de segurança, que irá auxiliar as forças policiais locais a desempenhar o seu papel com ainda mais eficiência, poupando tempo e aumentando a taxa de assertividade das operações, foi uma indicação (nº02/22) do vereador Renan Lopes. Em fevereiro deste ano, por convite do vereador José Neto Pugliesi, o prefeito Junão, os dois parlamentares e o comandante Izaías, da GCM, estiveram em Frutal (MG) para conferir de perto a eficiência da tecnologia.
Os equipamentos que começam a ser instalados funcionarão como postos policiais e com ligação direta com a central da GCM (Guarda Civil Municipal), possibilitando a participação da população, inibindo drasticamente as ações criminosas.
Os totens contam o botão de emergência que diminui o tempo de resposta a situações de risco, por estar diretamente ligado à Central de Monitoramento, dentro da GCM. Os equipamentos contam com sistema de sirene e giroflex para alertas instantâneos, a tecnologia permite monitorar as localidades com seis câmeras em 360 graus de forma simultâneas, disponibilizando zoom para aproximação da verificação de ocorrências, além de oferecer um canal de comunicação direto. Há ainda sistema de áudio que pode transmitir mensagens à população.


