Para aqueles que talvez tenham subestimado a importância de ir à missa, ouvir a palavra de Deus ou reservar um momento para a oração, esta história certamente mudará essa perspectiva.
No centro desse relato existe mulheres iguais a Valéria e Glediane que não se deixam limitar por obstáculos. Com determinação e amor, demonstraram que a fé não conhece barreiras. E ser a ponte entre a palavra de Deus e aquelas que, de outra forma, não poderiam acessá-la diretamente.
Durante uma missa, o padre Diego proferiu palavras que tocaram profundamente o coração de todos os que estavam presentes. Mas havia alguém na congregação que não conseguia ouvir essas palavras com seus ouvidos, mas com o coração. Um fiel, que não escuta, estava lá, atento e ansioso para ouvir a mensagem transmitidas.
Usando a linguagem de libras, ela transmitiu cada palavra do sermão do padre Diego para um fiel. Cada palavra, cada mensagem, cada ensinamento foram compartilhados com precisão e amor.
Essa história nos lembra que a fé é uma força poderosa que não conhece limites. Ela nos ensina que a inclusão não se trata apenas de fornecer acesso físico, mas também de criar conexões profundas e compartilhar a mensagem divina com todos, independentemente das relações.
Então, na próxima vez que você pensar em ignorar uma missa, ouvir a palavra de Deus ou fazer uma oração, lembre-se desta história inspiradora. Lembre-se de que a fé é uma dádiva que deve ser compartilhada, e que a empatia e a inclusão são o caminho para uma comunidade espiritual mais forte e unida.


