ACIG oferece treinamento para melhorias no atendimento comercial

Colaboradores e empresários foram levados a refletir e discutir seus papéis e atitudes na prestação de serviço de suas lojas

Cidade
Guaíra, 2 de dezembro de 2017 - 11h20

Com o intuito de proporcionar melhorias aos seus colaboradores e empresários, a Associação Comercial e Industrial de Guaíra (ACIG) realizou, no último final de semana, o “Treinamento Atendimento Encantador”.

Com duração de oito horas e ministrada pela assessora empresarial Manoela Sanchez, de Votuporanga (SP), a capacitação abordou questões como: motivação, trabalho em equipe, vendas consultivas, marketing pessoal, entre outros.

“Percebemos a necessidade de ambas as partes para um estímulo à melhoria de condições de trabalho e também de atendimento ao consumidor. Assim, surgiu a ideia de trazer alguém capacitado para isso”, afirma a diretoria da ACIG, destacando que este é um projeto da instituição para os seus parceiros. “Esse treinamento é voltado aos associados que precisam desse tipo de serviço. Assim, podemos oferece-los o curso com um preço mais acessível”, completa.

Utilizando metodologias modernas, como Design Thinking e outras análises de marketing e administração, os colaboradores e empresários foram levados a refletir e discutir seus papéis e atitudes no atendimento de suas lojas. “O resultado foi excelente, tanto os empresários quanto os funcionários gostaram. Foi o ‘olho no olho’ com os chefes e eles puderam abordar pontos positivos e negativos, visando a melhoria no ambiente de trabalho e nos serviços oferecidos aos clientes”, aponta a ACIG.

“Informamos aos comerciantes que, caso tenham interesse neste treinamento, que contate a Associação e ofereçam essa oportunidade para a sua equipe”, finaliza a diretoria.


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