

Os novos nomes serão anunciados por meio de vídeos de receitas publicados no website e nas redes sociais (Instagram e Youtube) da marca, além do hotsite da campanha. Os vídeos são protagonizados por mães e filhos que, juntos, preparam as receitas enquanto conversam, de forma leve e divertida, sobre os nomes escolhidos. O primeiro vídeo entra ao ar hoje (link) e os demais serão publicados ao longo das próximas semanas.
Lançada em novembro passado, a campanha “Respeito na Medida” – idealizada pela agência F&MD para a marca – promoveu o debate sobre nomes de doces tradicionais da culinária brasileira que ofendem as mulheres, como teta de nega (o novo chocomellow), maria mole (molenguinho), espera marido (gravatinha de coco) e nega maluca (chocolate maluco), e convidou o público a escolher novas denominações.
No total, foram mais de 6,5 milhões de pessoas impactadas pela campanha, que alcançou 5 milhões de visualizações do filme, 80 mil compartilhamentos nas redes sociais e milhares de votos. A campanha também gerou uma doação em dinheiro e em produto para a ONG Mãos de Maria, instituição que promove o empreendedorismo e a capacitação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade social na comunidade Paraisópolis, em São Paulo.
“Estamos muito felizes com o sucesso da campanha, que reforça o nosso compromisso com a diversidade e nossa atuação socialmente responsável. Ficamos muito satisfeitos de ver o resultado da votação, que mostra que o público abraçou a ideia de darmos alternativas para os nomes desses doces”, comenta Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos.
Apoiador da campanha, o Sindipan (Sindicato da Indústria de Panificação e confeitaria de São Paulo) também vai convidar seus associados a adotarem os novos nomes dos doces em seus estabelecimentos.
Para acompanhar o lançamento dos vídeos, acesse o Website, Instagram ou Youtube do Açúcar Guarani.


