AEG e governo se reúnem para discutir projeto sobre auxílio-transporte aos universitários

Geral
Guaíra, 4 de abril de 2017 - 07h35

O documento sofreu alterações pela classe estudantil e agora será analisado pelo prefeito, sob a possibilidade legal e orçamentária, antes de ser enviado à Câmara

 

Neste último sábado, 1º de abril, ocorreu uma reunião na sede da Secretaria de Educação entre o governo municipal, vereadores e Associação dos Estudantes de Guaíra – acompanhada de aproximadamente 200 alunos – para tratar do projeto de lei de autoria do Poder Executivo, referente à concessão de auxílio-transporte para os universitários.

No projeto, o município quer repassar um auxílio aos jovens e eles serão responsáveis pela contratação das empresas de ônibus, juntamente com a AEG, o que não está sendo aceito. Atualmente, a prefeitura é responsável pelo contrato, por meio de licitações e paga 50% do transporte, feito diretamente à firma.

O secretário de educação, Renato Moreira, apresentou dados e explicações sobre o documento, item a item, para chegarem a um consenso. Entretanto, os jovens não aceitaram bem a proposta. Houve discussões e ânimos se exaltaram quando um parlamentar tentou dar sua opinião.

Após intenso debate, a Associação, juntamente com alguns alunos, se propôs a modificar alguns artigos do documento para que o mesmo se adequasse de acordo com os anseios da classe estudantil. “Infelizmente, não foi possível concluir a explicação pelas manifestações, questionamentos e indagações feitas pelos estudantes e responsáveis presentes. Ao término da reunião, pedimos para que fosse feita a demonstração do referido projeto para que assim pudéssemos realizar as modificações desejadas, visando a máxima manutenção dos direitos dos estudantes”, destacou a diretoria da AEG.

Assim, ao final do encontro, o jurídico da prefeitura e da Câmara se reuniu com os diretores da entidade e mais três parlamentares, José Reinaldo dos Santos Junior, Jorge Domingos e Caio Augusto, em uma tentativa de alterar alguns itens do projeto de lei para beneficiar ambas as partes.

Com as mudanças, o projeto agora será analisado pelo prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, sob a possibilidade legal e orçamentária, antes de ser enviado novamente à Câmara Municipal.

De acordo com a Associação dos Estudantes, as indicações foram acatadas integralmente. “Por motivos de cautela e celeridade, o Dr. Eder Conti nos informou que o presente projeto, já com as devidas modificações reivindicadas pela AEG, com base nas reclamações e indicações recebidas pelos alunos, e também com o auxílio dos alunos que ali permaneceram, irá para votação em Sessão Ordinária na Câmara Municipal, hoje, dia 04 de Abril”, explica.

Com isso, a instituição convida a presença dos interessados na sessão da Casa de Leis, hoje à noite. “A AEG convida todos os associados, pais e responsáveis para comparecer e acompanhar a votação do projeto, pelo edil corpo de vereança do município, pois o assunto é de suma importância para a comunidade guairense.”



OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente