
Entre as atividades compartilhadas foram promovidas roda de leitura, sessões de pintura, contação de história e a grande comemoração de aniversário dos 11 anos da nossa Biblioteca. Reforçando a missão de estimular a leitura e de formar novos leitores, a Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento manteve o empréstimo de livros para a comunidade guairense.
A educadora Laura Alves Souza trabalhou a temática junto às turmas 1 A e 2 A do período da manhã e 1 A, 1 B e 2 A do período da tarde. No primeiro encontro realizamos uma roda de leitura com o livro O grande dia de Patrícia Engel Secco. Após a leitura foi realizada uma dinâmica com as crianças do nó humano onde reforçamos a mensagem do livro sobre o trabalho em equipe.
No segundo encontro do mês de outubro, a contação de história foi com o livro Porque você não me aceita assim? de Helme Heine. Após foi realizado um debate sobre o livro onde cada criança pode falar um pouco sobre o que entendeu e trazer a história para nosso cotidiano e identificar como acontece na nossa vida.
Na terceira semana foi sensacional tanto para os alunos do projeto quanto para comunidade que participou de uma data importante para a Biblioteca que foi seu aniversário. As alunas do projeto UD participaram da contação de história com tia teca que comemorou o aniversário da biblioteca da forma que mais gosta, contando histórias, desta vez: O Monstrinho Zulu, de Livia Alencar e o conto clássico educar para crescer, A Bela Adormecida tema da apresentação do grande espetáculo dos projetos usina da dança deste ano e foi desenhado pinturas no rosto para esse momento de lazer.
A biblioteca foi decorada com bexigas, bandeirinhas, com desenhos que aos leitores fizeram na biblioteca. Os leitores da comunidade também vieram presenciar esse momento na biblioteca, tivemos visitação os dias inteiros.
Foi um mês muito importante para nós da Biblioteca. Ficamos agradecidos por cada visita e felicitação dos nossos leitores.
Na última semana do mês realizamos com as turmas da manhã e tarde uma reflexão sobre se a biblioteca é importante em seu cotidiano e o que mais elas gostam de fazer na biblioteca.


