
Conforme resposta da prefeitura, a Secretaria de Educação confirmou que, referente ao auxílio-transporte universitário, os procedimentos estão em dia. A diretoria municipal de educação recebeu informações de questionamentos referentes ao pagamento do auxílio-transporte universitário.
De prontidão, o setor informa que está tudo em dia, os alunos têm até o décimo dia útil para receber o auxílio, que foi efetuado até o dia (15) ontem.Os dados foram transmitidos para o banco do Brasil no dia 12 de setembro; e o banco tem dois dias úteis para liberar o pagamento. Já é de conhecimento dos estudantes que o pagamento cai no décimo dia útil, que no mês de setembro seria no dia 15.
A diretoria de educação lembrou ainda que recebe as documentações dos estudantes para o auxílio-transporte até o quinto dia útil e que possui mais cinco dias para lançar os dados no sistema e transmiti-los ao banco.
A diretoria Municipal de Educação recebeu uma confirmação do funcionário do Banco do Brasil de que, por responsabilidade da instituição bancária, houve um problema na liberação e o pagamento cairá na conta dos estudantes nesta sexta-feira (16). O funcionário lamentou o ocorrido e disse que isso não acontecerá novamente. Porém, para preservar a viagem dos estudantes, a diretoria de educação entrou em contato com todas as empresas que prestam o serviço transporte dos universitários e solicitou que a viagem ocorra nesta quinta (15) normalmente, pois o dinheiro cairá na conta dos estudantes hoje(16), sendo confirmado positivamente por todas.

