Ao adentrar o espaço, deparamo-nos com sorrisos que já antecipavam a alegria que estava por vir. A presença marcante do Diretor Jurídico, Claudionor, e de Eliana Maracá, assessor da deputada federal Renata Abreu, conferia um tom oficial à festividade, enquanto Neto e Letícia da Credicitrus e os representantes da usina Guaíra, Dávila e o Sr. Tosta, traziam consigo a essência da comunidade.
A atmosfera festiva ganhou vida com a chegada do Papai Noel, Nilton, e o pequeno Noelzinho Arthur, desencadeando uma onda de animação contagiante. Sob a batuta do DJ Reji, a trilha sonora da manhã se desdobrava em acordes vibrantes, culminando na participação especial do Super Festa do Muza, que, entre músicas e risos, selou o fim da celebração com deliciosos lanchinhos.
As estrelas da festa, no entanto, eram as crianças. Desde a Educação Infantil IA, IB e IIB, AEE I e II, NAA I, até o Ensino Fundamental IA, e a turma socioeducacional II e III, elas encantaram a todos com sua apresentação da música “Bate o sino”. As turmas seguintes, de Educação Infantil IIB, IC, AEE III e IV, NAAA II, Ensino Fundamental IB e a turma socioeducacional I, trouxeram novas notas de encanto, proporcionando um espetáculo recheado de talento e emoção.
No entanto, por trás do brilho das apresentações, havia uma mensagem mais profunda. A Apae, com sua missão nobre, vai além de um simples evento. Ela é o elo que conecta vidas e histórias, promovendo a defesa de direitos, prevenção, orientações e serviços em prol da qualidade de vida de aproximadamente 181 pessoas com deficiência em nosso município.
A festa é apenas uma pequena peça desse quebra-cabeça complexo, mas vital. O propósito da Apae de Guaíra é claro: melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência. E essa missão é realizada por muitas pessoas de bem, começando pelas famílias, a primeira e principal rede de apoio, onde o processo de inclusão é semeado com amor, carinho e perseverança, operando verdadeiros milagres.
Assim, entre cores e notas, a confraternização da Apae não foi apenas um evento, mas uma experiência que ecoará em nossos corações, lembrando-nos da importância de comunidades unidas em prol do bem comum.