Apesar do aumento de mosquitos, Guaíra mantém números de dengue

Geral
Guaíra, 23 de setembro de 2017 - 09h46

Dados confirmam que os casos estão estáveis e registram 24 positivos em 2017

Bairros como o Centro, Eldorado, Taís e Bom Jesus têm denunciado o crescimento de pernilongos dentro das residências durante o dia nestas últimas semanas. Entretanto, dados confirmam que os casos de dengue estão estáveis e registram 24 positivos em 2017.

Os números são os mesmos repassados em julho, o que parece não haver alteração. De acordo com o chefe da Vigilância em Saúde, Maurício Alves, equipes mantêm visitas de casa a casa com inspeções e orientações referentes ao mosquito Aedes aegypti.

“É importante observar que o ano passado teve um número muito alto de casos de arboviroses (foram 2.460 positivos apenas no primeiro semestre) e por isso ações foram intensificadas e acreditamos que a população também ficou mais cautelosa. Agora, vemos uma estabilidade e números baixos, porém, a atenção deve continuar redobrada”, afirma.

Segundo o profissional, a prevenção é a única arma contra a doença. “Continuamos orientando a população guairense para evitar focos do mosquito. A melhor forma de se evitar a dengue é combater locais de acúmulo de água, propícios para a criação do transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.”

Maurício também chama a atenção para os ralos. “É bom jogarmos água sanitária em ralos para evitar que eles se proliferem por lá, assim também como reservatórios de água de eletrodomésticos”, completa.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente