APLITEC AGRO REALIZOU REUNIÃO TÉCNICA COM PRODUTORES ONDE APRESENTOU RESULTADOS DOS CULTIVARES 12X

Cidade
Guaíra, 30 de setembro de 2022 - 13h29

No último 1 de setembro, a empresa APLITEC AGRO realizou na Churrascaria Recanto Gaúcho uma reunião técnica com a presença de produtores rurais, profissionais, onde foi apresentado os resultados dos cultivares 12X, para manejo de plantas daninhas na plataforma Intacta 2 Xtend (folhas largas).

Com a presença de um bom público, os resultados foram apresentados, demonstrando mais uma vez a eficiência dos produtos oferecidos para a empresa.

Pedro de Lima Gambi, Coordenador Comercial da Lagoa Bonita Sementes disse que foi uma satisfação participar de mais este evento. “Para nós da Lagoa Bonita Sementes é um prazer poder participar desse evento, juntamente com as nossas parceiras Aplitec Agro e Bayer.Com o público alcançado hoje, mostramos mais uma vez que o Agro busca cada vez mais tecnologia, mais informação e boas práticas agrícolas, sempre pensando na nossa responsabilidade e compromisso como celeiro alimentar do Mundo. Esse é o nosso papel, mostrar o Agro que é Técnico, Forte e Sustentável. Acompanhando essa nova era de tecnologias em soja, mostramos mais uma vez que a Lagoa Bonita Sementes está ao lado de vocês! Obrigado a todos os produtores, parceiros e equipe Aplitec Agro pelo excelente evento”, destacou ele.

Rodolpho Prevelatto, RTV Roundup – DN Centro da Bayer comentou que foi uma oportunidade de levar informações e resultados aos produtores rurais. “É um prazer poder retomar os eventos presenciais, depois de dois anos de pandemia. Hoje podemos interagir com o produtor, levando informações sobre as inovações do setor. Nosso principal objetivo é aumentar a produtividade do produtor. Passamos por um momento difícil e a produção de alimentos é fundamental, sempre com sustentabilidade. Nosso objetivo foi trazer para Guaíra o que tem mais novo na biotecnologia na produção da soja, que é a tecnologia Plataforma Intacta 2 Xtend, que é uma nova geração da soja, onde temos a produção ampliada para a lagartas, um grande lançamento de produtos inovadores e, principalmente, no caso da Bayer, trazendo um manejo de ervas diferenciado para o produtor. Hoje nós temos um produto novo que é o xtendicam, que traz ao cliente segurança em manejar”, disse ele.

Lucas Daros, assistente de campo da empresa Monsoy, que atende a região, disse que a parceria entre as empresas traz resultados positivos. “A APLITEC em parceria com a Lagoa Sementes vem fomentando os novos materiais dentro da região, fruto dos excelentes resultados que obtivemos nas últimas safras. Hoje, a Monsoy é a provedora que mais lançou materiais 2 Xtend no Brasil. Para a nossa região de Guaíra, temos cinco materiais com posicionamento. Todos já consolidados no mercado e com volume para serem comercializados. Todos estes materiais, além da nova Plataforma Intacta 2 Xtend, o principal ponto é novo germoplasma, melhoramento genético 3.0 em características agronômicas avançadas dentro destes cultivares”, frisou ele.

Pedro Vilela Garcia Leal, coordenador comercial da APLITEC AGRO falou sobre o sucesso do evento e destacou o potencial da agricultura local. “A APLITEC AGRO procura estar à frente no quesito levar informações clara aos produtores e para seus colaboradores que estão no dia a dia no campo, que sabem das dificuldades. Nós queremos trazer informações de qualidade, para que nossos produtores tenham mais rentabilidade. Sabemos que a base da economia de nossa cidade é a agricultura e nós precisamos ter uma agricultura mais técnica, mais profissional e com mais informação. A APLITEC AGRO sempre estará servindo nossos produtores de Guaíra e região”, comentou Pedro.  


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente