Em 2019, antes da pandemia da COVID-19, o vereador Caio César Augusto solicitou ao deputado estadual Barros Munhoz uma verba para ser investida na aquisição de um Castramóvel para atender os animais de rua e aqueles que estão sob os cuidados de protetores. Naquela ocasião, ele recebeu apoio na reivindicação da cuidadora de animais Mara Regina Marques.
O recurso foi liberado no valor de R$ 130 mil, por meio de uma emenda parlamentar, que já está disponível no cofre do município. Como existem vários trâmites para a liberação do recurso, ocorreu uma alteração no valor para a compra do veículo, sendo necessário a aplicação de uma verba de contrapartida da prefeitura de Guaíra.
O recurso conquistado por Caio Augusto é uma emenda que só poder ser utilizada para a compra de um veículo castramóvel e foi solicitada antes do início da pandemia, mas que se tornou um importante investimento público na área de causa animal.
“Acredito que é uma importante conquista para a nossa cidade, que sempre teve muitas pessoas envolvidas com a causa animal. O castramóvel será uma realidade, virá para somar às outras ações realizadas por voluntários em nossa cidade. Tenho que agradecer ao Barros Munhoz, que sempre se mostrou um importante parceiro nas reivindicações do município junto ao Governo do Estado”, frisou o parlamentar.
Na sessão ordinária de ontem, 22, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, o projeto de lei número 30/2021, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 65 mil como recurso de contrapartida para que a prefeitura possa completar o valor e, assim, realizar a licitação para a compra do veículo.
O próximo passo, agora, será a licitação que prioriza o menor preço. Sendo assim, poderá ainda existir economia de recursos públicos na compra do veículo ao final de todo o processo.
“Quero agradecer ao prefeito Edvaldo Morais e toda a sua equipe pelo empenho em dar continuidade a este projeto, que será importante para a causa animal guairense. Entendo que existindo união, entre a sociedade civil e o poder público, poderemos oferecer um atendimento melhor para estes animais, dando suporte também para quem cuida delas com carinho. Agradeço, também, todos os vereadores que votaram a favor do projeto que vai completar esta importante conquista”, finalizou Caio.