Após requerimento do vereador José Pugliesi sobre os problemas estruturais da escola Padre Mario Lano, feito em fevereiro de 2021, e a cobrança do parlamentar na última semana por um posicionamento do governo municipal, a prefeitura anunciou, na quarta-feira (02), que o local receberá reformas.
Na última sexta-feira, dia 28 de maio, foi definida, após processo licitatório, a empresa que vai realizar a obra nas salas da EMEF “Padre Mário Lano”, localizada no Conjunto Habitacional Fábio Talarico (Cohab I). A empresa vencedora da licitação é a COBE – Construtora Brasil Eirelli, da cidade de Ribeirão Preto. Serão investidos R$ 50.555,79 de recursos do tesouro municipal.
O projeto elaborado pela equipe da Secretaria de Infraestrutura e Obras prevê a troca de parte do telhado, a troca do forro, reparos na rede elétrica e pintura de salas que tiveram sua estrutura danificada. Segundo a administração pública, foi “após ação de vândalos” que ocorreu o surgimento de problemas de infiltração.
As obras terão início nos próximos 10 dias, com previsão de conclusão em 45 dias, uma vez que as aulas não serão interrompidas durante a execução. “Quando o período letivo se encerrar e as crianças estiverem de férias, será feita uma análise das condições de todas as unidades de ensino do município e aquelas que precisarem de reparos serão reformadas”, comentou o secretário de Infraestrutura e Obras, Fernando Rocha.
Para o vereador Pugliesi, é importante manter um acompanhamento de todas as indicações à prefeitura. “Temos inúmeros problemas na cidade que dependem do trabalho da Administração Pública para serem resolvidos. Considero importante não só apontar novos problemas e suas soluções, mas acompanhar cada pedido que foi feito, até a sua conclusão”, encerrou.