
A mobilização contou com o Serviço de Convivência Fortalecimento de Vínculo – um programa desenvolvido pelas Diretorias de Assistência, Saúde, Departamento de Esportes e FSS – e a Sogube, que proporcionaram o “Arraiá Intergeracional. A atividade foi um momento de diversão e de troca de experiências de vida entre as diferentes gerações.
Os idosos e as crianças desfrutaram de momentos de lazer juntos e fortaleceram os laços afetivos, valorizando a sabedoria acumulada pelos mais velhos, que de forma lúdica pode ser compartilhada com as crianças e adolescentes.
Para completar a “festança de junho”, foi servido lanche com os quitutes típicos e teve a tradicional dança da quadrilha de festa junina, em que todos participaram juntos, harmonizando-se numa verdadeira integração.
O Projeto “Intergeração” é uma oportunidade de começar a construção de uma sociedade mais inclusiva e solidária. Mais atividades devem ocorrer e a expectativa é que a iniciativa se torne perene.
O evento foi muito bem avaliado pela primeira dama e presidente do Fundo Social, Marta Barbar da Silva: “Um dia muito especial em que a integração entre as idades nos mostrou a importância dessa convivência. Que venham mais eventos como este”.







