No último dia 21 de janeiro, no Ganha Tempo, o diretor de Assistência José Reinaldo dos Santos Júnior e o analista de negócios da Sindplus, Paulo Francisco, se reuniram com representes de estabelecimentos que vendem gêneros alimentícios com o intuito de ampliar a rede de atendimento aos servidores municipais que recebem o auxilio-alimentação e as famílias que recebem pelo programa “Famílias que rendem” pelo cartão Sindplus.
Para José Reinaldo, a ampliação democratizará o gasto. “Com a inclusão de novos locais, vai possibilitar maiores opções de compra e os estabelecimentos poderão atrair novo consumidor”, destacou o diretor.
Durante o encontro, os empresários pediram um novo plano de trabalho para a Sindplus. Paulo Francisco afirmou que estudaria uma nova proposta. “Vale ressaltar que o credenciamento com a Sindplus é feito pelo estabelecimento de gênero alimentício e a responsabilidade da prefeitura é fazer o repasse mensal do cartão”, explicou.
A prefeitura investe, aproximadamente, R$570 mil mensalmente com o auxílio-alimentação para os servidores municipais que têm o direito ao benefício e também às famílias do programa “Famílias que Rendem”.