O departamento municipal de Habitação informa que continua a aplicação de golpes envolvendo a CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo.
Os mutuários estão recebendo uma correspondência do Escritório de Advocacia Silva e Nunes, para negociação do débito existente com desconto de até 60%. Isso é golpe.
A CDHU não negocia, nem envia boletos por Whatsapp. A CDHU não solicita depósito, transferência ou Pix para pagamentos de boletos ou quitação.
Em nota, o Escritório Silva Nunes Advogados esclarece que não representa, não negocia e não mantém nenhum tipo de convênio com a CDHU nem com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). “O nome do Escritório está sendo usado de forma criminosa por estelionatários, para aplicação de golpes em mutuários da CDHU. Esclarecemos que, atendendo ao Código de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), não enviamos correspondência oferecendo serviços ou promoções. Nossa comunicação com os clientes se dá por meio de papel timbrado e assinado por nossos advogados.”
Ao receber esse tipo de correspondência, não faça nenhum depósito, pagamento ou transferência via PIX. Siga as orientações da CDHU: desconsiderar a carta e denunciar seu recebimento canais oficiais: o site https://www.cdhu.sp.gov.br (acessar o menu no lado esquerdo, clicar em Contato e Localização e depois em Ouvidoria/Denúncias) ou pelo Alô CDHU 0800 000 2348; registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia (presencialmente ou pela internet) por estelionato ou tentativa de estelionato.
Na dúvida, entre em contato com o Departamento de Habitação localizado na Av. Nove, nº. 901, esquina da Rua 20 – Centro.