
O vereador José Reginaldo Moretti durante atuação na Câmara Municipal

Vereador quer solução para problemas de atrasos na entrega de correspondência
Em algumas regiões da cidade, os moradores estão reclamando sobre os constantes atrasos nas correspondências entregues pelo Correios. Em alguns casos, a entrega é feita após o vencimento de faturas e contas, o que gera prejuízo para os guairenses.
O vereador José Reginaldo Moretti tomou conhecimento deste fato. “Foram várias pessoas que procuraram por mim querendo uma resposta dessa demora, que gera transtornos e até mesmo prejuízos, porque o cidadão tem que pagar com juros”, disse.
O parlamentar apresentou um ofício que foi aprovado pelo plenário durante a última sessão ordinária, realizada na terça-feira, dia 20. Ele solicitou que o documento fosse encaminhado à direção do Correios buscando informações.
De acordo com Moretti, a população está sendo prejudicada. “A grande maioria vem sofrendo com isso. Nesse contexto, muitos boletos de serviços essenciais chegam já vencidos nas residências dos consumidores, que implicam na cobrança de juros e dificuldades na emissão da segunda via da conta, o que deve ser devidamente esclarecido por esta empresa que detém um importante monopólio estatal”, declarou.
Além do ofício a ser direcionado para o escritório regional e a direção geral do Correios, o vereador solicitou que a cópia do documento seja encaminhado à imprensa local, à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ao escritório do PROCON-SP e ao Poder Executivo.
Para ele, a comunidade não pode ser penalizada pelo atraso nos serviços do Correios. “Como vereador tenho que estar atendo aos problemas e reivindicações dos cidadãos guairenses. Neste caso, a agência dos Correios tem que dar uma resposta satisfatória porque o serviço não está sendo realizado a contento e como disse, prejudicando a todos”, finalizou.

