Aulas presenciais da rede municipal voltam em sistema de escalonamento

Escolas devem oferecer máscaras de proteção facial (face Shield) a suas equipes e álcool em gel para todos os alunos, além de manter o distanciamento de 1 metro entre cada estudante e higienização dos ambientes 

Cidade
Guaíra, 18 de agosto de 2021 - 09h45

A rede municipal de ensino retornou somente ontem, 17 de agosto, com suas aulas presenciais em todas as EMEFs, creches e pré-escolas, porém, de forma escalonada, para evitar muitos alunos em um mesmo ambiente.

Segundo a prefeitura, todas as unidades estão seguindo os procedimentos exigidos pela secretaria estadual de educação, para evitar a disseminação da Covid-19. 

Segundo o Decreto Municipal, que vai de encontro com as regras anunciadas pelo Governo do Estado de São Paulo, houve ampliação do limite de atendimento presencial nas escolas e creches para alunos de Jardim I e II  e ensino fundamental para alunos do 1° ao 5° ano, chegando à capacidade máxima de 50% e o atendimento aos alunos de berçários e maternais nas creches de 35%.

Os estudantes estão sendo atendidos em sistema de escalonamento para aulas presenciais, de acordo com a capacidade física de cada unidade – desde que se mantenha o distanciamento de 1 metro entre um aluno e outro.

Os pais ou responsáveis têm o direito de escolha e devem declarar formalmente nas unidades, através de um Termo de Responsabilidade, sobre a forma que deseja que o seu filho estude, remota (online e presencial) ou apenas online.

“A Diretoria de Educação está confiante com a retomada do ensino presencial, pois, está oferecendo as melhores condições e oportunidades para todos os alunos fortalecerem suas aprendizagens, focando nas dificuldades que foram ocasionadas ou agravadas por conta do período de pandemia”, comentou Eloisa Roza Leandro, diretora de Educação.

Todos os profissionais da educação estão vacinados com a primeira dose da vacina e logo estarão recebendo a segunda. O município também se encontra em uma escala decrescente de casos e mortes pela covid-19. “As unidades escolares estão de acordo com os protocolos sanitários estabelecidos, para que aconteça esse retorno com segurança e responsabilidade, como o uso  das máscaras de proteção facial (face Shield), sendo obrigatório o uso de álcool em gel, distanciamento de 1 metro e higienização dos ambientes”, completou.

Pessoas com qualquer sintoma devem procurar auxílio médico e não comparecer à unidade educacional. Nas escolas, deve ser feita a aferição de temperatura em cada aluno, antes de entrar para a sala.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente