Para marcar horário, os pacientes deverão levar o cartão SUS e a carteira de identidade (RG) ao postinho do bairro
Após meses sem atendimento adequado à saúde de seus moradores, o Bairro São José do Albertópolis voltará a ter médico e dentista, mas não durante toda a semana.
De acordo com a prefeitura, a secretaria de saúde ampliará as consultas ao Guaritá, mas quinzenalmente, às quartas-feiras, a partir das 7h, pelo médico Willian dos Santos Zeme.
Para marcar horário, os pacientes deverão levar o cartão SUS e a carteira de identidade (RG) ao postinho do bairro.
Segundo a chefe do Departamento de Atenção Básica à Saúde, Priscila Maria Lelis Henrique, o governo quer dar mais atenção à região. “A nossa proposta é mostrar que a zona rural também faz parte das nossas ações de melhorias da saúde no município”, enfatizou.
Para os moradores, esta iniciativa já é um começo. “Ficamos muito tempo sem médicos, sem ambulância para transportar nossos enfermos e até mesmo sem dentista, precisando nos deslocar até o PSF do Nádia para as consultas. Estamos satisfeitos com a decisão, mas a nossa intenção é que o governo faça, posteriormente, esse atendimento durante mais vezes e não por apenas dois dias no mês”, disse uma das munícipes.