Barretos anunciou a segunda morte por suspeita do novo coronavírus. A vítima é o enfermeiro Edson Francisco da Silva, de 45 anos, que faleceu na manhã dessa segunda-feira (13). Em nota oficial, o Hospital de Amor de Barretos confirmou que a morte de foi por decorrência do vírus.
Edson estava internado em estado grave após apresentar sintomas do COVID-19. O enfermeiro trabalhava na linha de frente no combate à pandemia, no Hospital de Amor. Ele, sua esposa Juli, que também é enfermeira e sua filha estavam apresentando os sintomas. Felizmente, as duas foram liberadas recentemente da Santa Casa de Barretos e estão em casa.
Edson era conhecido em Guaíra, pois sua esposa é da cidade. Ele foi enterrado no cemitério municipal Otávio Reis da Costa, sem velório, na tarde de ontem (13). De acordo com o chefe do espaço, Orlando Reis da Costa, a equipe do local seguiu todas as recomendações da secretária de saúde e do Ministério da Saúde; os funcionários estavam devidamente protegidos, com equipamentos de proteção individual.
BARRETOS
A prefeitura de Barretos divulgou ontem, às 11h, o boletim da secretaria de saúde com os dados atualizados a respeito do coronavírus na região. No total, são 114 casos notificados e 19 confirmados, sendo 55 aguardando resultados dos exames.
Atualmente há 4 pacientes internados, sendo dois em estado grave, na UTI e dois na enfermaria. Em Colina também há uma mulher internada, de 78; em Jaborandi são duas (de 83 e 37 anos); em Monte Azul, um homem de 73 anos; e Bebedouro um bebê, de apenas um mês, na UTI.
GUAÍRA
Em Guaíra, até a manhã de ontem (13), havia 9 casos suspeitos de COVID-19, mas que aguardam os resultados dos exames em casa; e 26 pessoas estão em isolamento domiciliar, por recomendação da secretaria municipal de saúde. O setor não confirmou nenhum positivo para coronavírus na cidade.