Câmara deve votar na terça (16) projeto que inclui Guaíra ao consórcio de compra de vacina contra COVID-19

Guaíra está entre os municípios brasileiros que aderiram ao consórcio público para a compra de vacinas contra o novo coronavírus

Cidade
Guaíra, 12 de março de 2021 - 10h54

O governo guairense já enviou, nesta semana, o projeto de lei com o protocolo de intenções denominado Conectar  (Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras) para que a Câmara Municipal aprove. A votação deverá ocorrer já na terça-feira (16), em regime de urgência. O documento foi assinado na última quarta-feira (10) pelo prefeito interino Edvaldo Morais.

O Conectar é encabeçado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e dará suporte aos municípios para a compra de vacinas. Agora, o PL segue para análise dos vereadores e precisa de sua aprovação para referendar a decisão.

De acordo com o prefeito, a aprovação e publicação da lei é prioridade neste momento diante do agravamento da situação em todo o país. ‘’Precisamos agilizar a tramitação. Essa adesão é a oportunidade que temos de adquirir não só as vacinas, mas insumos para combater a Covid-19, ampliando e acelerando a vacinação em nossa cidade’’, esclareceu.

Com a aprovação  do Projeto de Lei, será enviada cópia da lei municipal junto à FNP (Frente Nacional de Prefeitos) para que o município esteja apto à compra de vacinas junto ao consórcio.

Guaíra já fez a reserva de R$ 2 milhões para a compra da vacina. Até quarta-feira (10),  o município havia recebido 3.249 doses da Coronavac e AstraZeneca/Oxford e vacinado, na 1ª dose, 2094 pessoas 820 na 2ª dose.

 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente