Dentre os documentos, os vereadores acataram o Plano Plurianual para o quadriênio 2018/2021
A Câmara Municipal de Guaíra realizou, na noite da última terça-feira (24), a sua 18ª sessão ordinária do ano sob a presidência do vereador Jorge Domingos Talarico e aprovaram diversos documentos.
Na ordem do dia da sessão constavam quatro projetos de lei e uma emenda aditiva. Todos os foram colocados em votação pelo presidente da Casa de Leis.
O de número 24/2017, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o Plano Plurianual 2018/2021, foi aprovado em 2ª votação pelos edis e o de número 25/2017, também da prefeitura, que altera os anexos da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 20-18, também recebeu o “sim” dos parlamentares.
Porém, o projeto de nº 08/2017 e sua emenda aditiva, de autoria de Caio César Augusto, que trata da Lei de Uso do Solo Urbano, sobre a construção de calçadas e fornecimento de lixeiras pelos loteadores será revisto. Dr. Cecílio José Prates solicitou um pedido de vista ao presidente para analisar melhor o documento, o que foi acatado por todos os vereadores.
Já a resolução que regulamenta a prestação de contas de adiantamentos para as despesas de viagens dos vereadores e servidores, de nº 14/2017, foi aceita pela Casa de Leis. Agora, os agentes públicos, pertencentes a outros órgãos do município, podem participar de viagem realizada pelos vereadores e servidores do Legislativo em veículos oficiais, nos termos dessa resolução, desde que aqueles também estejam em missão oficial de interesse público, contudo, suas despesas com alimentação e hospedagem devem ser custeadas por seu respectivo órgão.