Em um período de pandemia, onde está ocorrendo uma desaceleração da economia e os municípios sofrem com queda de arrecadação, a Câmara Municipal de Guaíra devolveu para a prefeitura municipal R$ 350 mil, dando exemplo de gestão financeira e boa aplicação dos recursos públicos.
Este valor é parte das economias realizadas na gestão do vereador Edvaldo, que deixou o cargo na última terça-feira, passando a direção para o vereador José Reinaldo dos Santos Júnior, que presidirá o Poder Legislativo até dezembro de 2020.
Segundo eles, a gestão eficiente favorece o bom uso dos recursos públicos. “Nosso trabalho é sempre pautado na responsabilidade dos recursos públicos, dando condições de trabalho aos vereadores, mas sempre pensando em economizar, porque o dinheiro é do cidadão”, disseram.
O valor que já está nos cofres da prefeitura irá auxiliar diretamente Guaíra no enfrentamento deste momento, principalmente no combate e prevenção à pandemia. A sugestão que foi dada ao prefeito José Eduardo Coscrato Lelis é para que o valor seja utilizado no auxílio da compra e instalação do aparelho de tomografia que a prefeitura vai adquirir.
A compra deste aparelho foi uma indicação do vereador José Reginaldo Moretti no ano de 2017, que será atendida pela administração municipal.
A entrega do cheque ao prefeito municipal foi realizada na tarde da última quarta-feira, 24, pelo ex-presidente da Câmara Edvaldo e o atual José Reinaldo dos Santos Júnior.