Ao todo foram 90 requerimentos, indicações e projetos de lei do Executivo e de resolução de autoria da mesa da Câmara
Na noite da última terça-feira, 07, a Câmara Municipal realizou a primeira sessão ordinária do ano de 2017, que contou com a presença de um grande público acompanhando o primeiro pronunciamento de cada um dos 11 vereadores eleitos.
Mesmo com grande quantidade de requerimentos, o encontro foi marcado por um clima de otimismo frente aos primeiros passos da atual administração, principalmente em relação à limpeza de próprios públicos.
A sessão foi presidida pela vereadora Dra. Ana Beatriz Coscrato Junqueira (PSDB), que conduziu o trabalho com a leitura de toda ordem do dia pelo primeiro secretário da mesa, o vereador José Reinaldo dos Santos Júnior (PTB).
Foram 73 indicações (sugestões dos parlamentares ao Executivo) e 17 requerimentos com pedidos de informações ao prefeito. Além destes documentos, constaram: resolução de autoria da mesa da Câmara e um projeto de lei de dotações do Poder Executivo.
Os projetos não entraram em votação, apenas um requerimento de autoria do vereador José Reinaldo dos Santos Junior solicitando informações para a Associação dos Estudantes de Guaíra (AEG), que precisa ser apreciado pelo plenário da Casa de Leis.
Os parlamentares aproveitaram para reforçar algumas indicações apresentadas durante o período de recesso da Câmara e que são encaminhadas automaticamente para apreciação do prefeito para que a administração tome providências.
A presidente destacou a grande presença do público durante a primeira sessão ordinária da Casa de Leis. “Quero agradecer a todos os cidadãos presentes. Entendo que os guairenses devem participar mais ativamente das sessões para avaliar o trabalho do seu vereador”, afirma.
A Dra. Bia Junqueira disse que irá incentivar a participação da comunidade nas sessões. “Queremos que os munícipes participem ativamente da vida pública de nossa cidade e a presença nas sessões é fundamental para o exercício da cidadania em uma democracia”, finalizou.