Parlamentares votam sobre a alteração nos valores do auxílio-transporte universitário; crédito adicional; a criação da Brigada Municipal de Incêndio e uso de combustíveis não fósseis da frota pública
A Câmara Municipal realiza na próxima terça-feira, 29, a sua 14ª sessão ordinária do ano sob a presidência do vereador Jorge Domingos Talarico (PSDB), com início às 20 horas e transmissão ao vivo pelo site do Poder Legislativo (www.camaraguaira.com.br) e também pela rádio Cultura FM (90.1).
O presidente afirmou que neste segundo semestre os trabalhos estão ligados diretamente na discussão de assuntos de interesse da coletividade. “Nestes oito meses de mandato, o Legislativo já instaurou Comissões de Estudos para as áreas de Limpeza Pública, telefonia, Santa Casa e sobre o prédio da Faculdade Municipal”, disse.
De acordo Talarico, seu propósito na presidência é tornar o Legislativo forte. “Uma Casa de Leis forte demonstra a representatividade da população”, completou.
Em pauta constam quatro projetos de lei de autoria do Poder Executivo para votação dos vereadores: Projeto de lei número 19, que altera os valores da tabela do artigo 10ª da Lei Ordinária nº 2.792, de 22 de maio de 2017 que trata do auxílio transporte; de número 20, que abre no orçamento vigente crédito adicional especial e da outras providências; de nº 21, que institui a Brigada Municipal de Proteção Contra Incêndios no âmbito do município; e de nº 22, que dispõe sobre o uso de combustíveis não fosseis na frota pública municipal.