
Na oportunidade, o prefeito Junão falou como autoridade e amigo pessoal do homenageado. “Parabenizo meu amigo Toninho por este título, ao vereador Denir pela indicação que foi aprovada por todos os vereadores. Agora, você é reconhecido como um cidadão guairense, motivo de orgulho para seus amigos e familiares”, comentou o prefeito.
A esposa do homenageado, Sônia Maria de Oliveira Mendonça fez uso da palavra e agradeceu a homenagem concedida ao seu esposo, afirmando que ele sempre dedicou para a cidade, dedicando-se em áreas como a Saúde e a Segurança para o bem comum da comunidade.
O presidente da Câmara, Denir Ferreira dos Santos utilizou a Tribuna Vicente Lacativa para destacar o trabalho voluntário desenvolvido por Toninho Mendonça no Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), no Centro de Recuperação do Alcoólatra (CEREA), Conselho de Saúde e na organização da Festa do Peão de Guaíra desde a sua fundação.
A placa com o título de Cidadão de Guairense foi entregue pelo vereador Denir Ferreira dos Santos. A primeira dama Marta Barbar da Silva e a esposa do presidente do Legislativo Mariângela Barrachi dos Santos fizeram a entrega de um ramalhete de rosas para a esposa do homenageado Sônia Maria.
Em seu pronunciamento após a entrega do título, Toninho Mendonça fez um breve resumo de sua história, os trabalhos voluntários desenvolvidos e o amor que sempre sentiu por Guaíra. Agradeceu o vereador Denir pela indicação, aos demais parlamentares pela aprovação, os servidores da Câmara pela organização da cerimônia e disse que continuará trabalhando por Guaíra.





