Mais uma novidade chega para incentivar a campanha “Adote 2018” da APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Guaíra. Agora, todos os doadores vão concorrer a uma Moto 0 Km, que será sorteada no dia 10 de outubro deste ano, através de uma urna da entidade.
A iniciativa consiste em uma parceria de apadrinhamento financeiro às pessoas com deficiência intelectual e múltipla (crianças, adolescentes, adultos e idosos) atendidas pela APAE.
A contribuição para quem “adota” uma “Criança Especial” é de no mínimo R$300,00 por ano, a ser pago em até 12 vezes.
De acordo com o presidente da Associação de Guaíra, Renato da Silva, o recurso arrecadado tem a finalidade de suprir necessidades e garantir o desenvolvimento dos atendidos. “As doações são muito importantes para os trabalhos desenvolvidos. Os padrinhos podem acompanhar o que é feito no dia a dia da entidade e ver como esse serviço faz a diferença na vida de muitas famílias. Essa doação contribui para um atendimento de qualidade, que faz da nossa APAE uma referência regional”, aponta.
Além disso, o apadrinhamento é muito mais que apoio financeiro. “Se desejar, o padrinho/madrinha pode trocar cartas com seu afilhado(a) ou visitar essa criança, como forma de transmitir a ela bons valores e criar um vínculo de afeto”, completa.
Vale lembrar que o trabalho de captação de padrinhos é feito por telemarketing por uma pessoa identificada e que o recolhimento da contribuição sempre será feito por um funcionário da APAE.
Seja um Padrinho
A instituição, desde 2007, atua com a ação “Adote uma Criança Especial”, para captar de recursos que colaborem na manutenção do atendimento. A credibilidade da população no trabalho da entidade é que faz a campanha atingir seu objetivo.
Ligue 3331-2760, de segunda à quinta, das 14h às 18h, no departamento de telemarketing da campanha e participe. Sua ajuda fará a diferença.


