Campanha de vacinação contra a gripe supera meta em Guaíra

Cidade
Guaíra, 22 de junho de 2016 - 08h03

A vacinação continua para os grupos prioritários e os portadores de doenças crônicas nas Unidades de Saúde da Família

 

De acordo com boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Guaíra na semana passada, a Campanha de Vacinação contra Influenza superou a meta em todos os grupos prioritários, que era no mínimo de 80% para cada. Fora o segmento dos doentes crônicos para o qual a organização nacional não estabelece meta.

Guaíra, até agora, recebeu 11.860 doses de vacina e seguindo orientação do GVE – Grupo de Vigilância Epidemiológica (órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde) – o município manterá a Campanha contra a Influenza até o dia 30 de junho.

A vacinação continua para os grupos prioritários – formados por crianças entre seis meses e menores de cinco anos, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias) e os portadores de doenças crônicas – nas Unidades de Saúde da Família. Lembrando que trabalhadores de saúde incluem o serviço público e particular (farmácias, laboratórios, clínicas médicas e odontológicas, etc.)

No total, até o dia 15 de junho, foram vacinados em Guaíra: 2.074 crianças (97,37%), 294 gestantes (81,89%), 65 puérperas (110%), 4.954 idosos (107%), 813 trabalhadores de saúde (99%) e 2.235 pessoas com doenças crônicas.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente