Segundo o departamento de imunização, é fundamental que as pessoas tomem a vacina para estarem protegidas nesta época do ano
A Vigilância em Saúde segue até hoje (7) com a Campanha de Vacinação contra a gripe. As vacinas estão disponíveis nas USFs ao público-alvo, das 7h às 17h, atendendo ao que é determinado pela Secretaria de Estado da Saúde.
O público-alvo da campanha abrange bebês de seis meses e crianças menores de cinco anos de idade, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mães que tiveram filhos nos últimos 45 dias), indígenas, profissionais de saúde que trabalham em serviços públicos e privados, professores das redes pública e privada, Polícia Federal e Guarda Municipal, bombeiros, profissionais da Defesa Civil, Correios, Poupatempo, Ministério Público, Procuradoria Geral e Defensoria Pública, doadores de sangue e de medula, profissionais que trabalham com pessoas em situações de rua, cuidadores de idosos e crianças, auxiliares de classe e demais funcionários das escolas dos ensinos básico e superior, funcionários das creches, trabalhadores da limpeza urbana e coletores de resíduos, pessoas com idade entre 50 e 59 anos, motoristas, cobradores e trabalhadores em transporte rodoviário e motoristas de táxi.
Segundo o departamento de imunização, é fundamental que as pessoas tomem a vacina para estarem protegidas nesta época do ano, quando os diversos vírus da Influenza começam a circular com maior intensidade.
A campanha, que foi prorrogada pelo Ministério da Saúde, por causa da baixa procura pela dose, tem a meta de vacina 90% dos grupos prioritários. Alguns já foram alcançados, como os idosos, mas ainda espera-se alcançar a cobertura vacinal de crianças e gestantes.
Confira as Unidades de Saúde da Família que disponibilizarão as doses, que protegem contra os subtipos do Vírus Influenza H1N1, H3N2 e B: José Adalberto Lelis Garcia – Bairro Tonico Garcia; Cabo Agnaldo Soares Barbosa – Bairro João Vacaro; Antônio Manoel da Silva – Bairro Jardim Eliza; João Bosco Lelis – Bairro Nádia; Tarcísio Barini – Bairro Vivendas; Dr. José Vilela Junqueira – Bairro Vila Aparecida.