Parte da comunidade guairense tem acompanhado, pelas redes sociais, a história da pequena Maria Eduarda, filha de Vanessa de Carvalho e Marcos Vinicius Castro Silva, que teve de ser internada na UTI Neo Natal do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, após ser diagnosticada com HDC – Hérnia Diafragmática Congênita.
A guerreira sobreviveu ao parto, muito difícil para a mãe, mas precisou ser encaminhada para o HC em decorrência da abertura no diafragma, o que permitiu que o intestino e o fígado entrassem no tórax impedindo os pulmões de se desenvolverem corretamente e comprimindo o coraçãozinho dela, isso colocou sua vidinha em risco.
Ainda ontem, 20 de julho, ela estava passando por uma cirurgia para correção da hérnia.
Maria Eduarda está sendo amparada pelo hospital público, mas seus pais estão tendo muito gastos com viagens, alimentação, estacionamento. Devido a isso, uma Ação Solidária foi criada, com o intuito de ajudar essa família. Interessados podem doar qualquer quantia para ajudar os pais, que já passam por um momento difícil em suas vidas.
Basta fazer um PIX (chave e-mail): marcosglobao@yahoo.com (Nome: Marcos Vinicius Castro Silva; banco: Caixa Econômica Federal).
Em depoimento pelas redes sociais, o pai Marcos Vinicius emocionou aos internautas pelas lindas palavras de agradecimento àqueles que têm orado pela recuperação de sua filha. “Gostaria de agradecer a todos que estão orando pela minha filha Maria Eduarda, tanto eu como minha esposa e toda nossa família. Somos muito gratos do fundo do nosso coração, não tenho como encontrar palavras para expressar toda gratidão que estou sentindo nesse momento em meu coração. Sou grato por Deus ter permitido que minha filha nascesse com vida, foi um milagre muito grande, e sou grato a Deus por ter testemunhado esse momento que, sem dúvida, foi o mais lindo da minha vida. Ser pai mexe muito com a gente, só quem é pai sabe disso. Acredito que nem se Deus permitisse eu viver até a minha velhice, eu encontraria palavras para explicar todo amor que sinto pela minha filha e estou muito comovido, pois tem católicos, evangélicos, espíritas… Enfim, todos orando pela minha filha, todos juntos orando por um anjinho puro, sem maldade. Isso tocou no meu coração de uma tal maneira que não sei explicar. Sou muito grato, achei lindo ver o amor das pessoas, pessoas que nem eu conheço me oferecendo ajuda, dando amor, carinho… E eu tenho fé e acredito, pois se estou de pé é por Deus, Nossa Senhora Aparecida, as orações de todos vocês e a nossa fé. Se não fosse isso, eu já tinha desabado. Continuemos com as orações. Amigos, a Maria Eduarda está cada vez melhor, graças a Deus e tenho fé e acredito que logo, logo, ela estará conosco em casa. Obrigado por tudo, que Deus abençoe cada um de vocês e que Nossa Senhora Aparecida cubra cada um com seu manto sagrado.”