Cana-de-açúcar pode ter queda na produção em algumas regiões do interior

Agro
Guaíra, 19 de junho de 2016 - 08h05

Preços dos etanóis anidro e hidratado sofreram alta no valor durante o mês de maio no estado, em decorrência da possível baixa na safra

A produção da cana-de-açúcar poderá sofrer uma queda devido ao clima frio que se instalou nas regiões produtoras. Os municípios do interior de São Paulo já sentem essa baixa no rendimento da cultura. Segundo Plinio Nastari, presidente do DATAGRO, uma das maiores consultorias agrícolas do mundo, a safra 16/17 iniciou oficialmente no Centro-Sul em abril. “Entre março e o início de maio, as chuvas ficaram abaixo da média em várias microrregiões canavieiras, o que resultou em internódios mais curtos na cana, que prenunciam produtividade menor para a produção a ser colhida no final da safra”, explica.

Abril até começou positivo para os produtores, com domínio de sol e calor em todo o Estado, inclusive nas principais regiões produtoras. Porém, as condições meteorológicas mudaram no decorrer do mês.

O clima e a possibilidade de baixa na safra já começam a mostrar seus efeitos. De acordo com dados da equipe de etanol do CEPEA, Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, o mês de maio foi marcado por altas nos preços dos etanóis anidro e hidratado no estado de São Paulo. “No final de maio, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidrato registrou alta de 9,8% em relação a abril. Enquanto o Indicador semanal CEPEA/ESALQ do anidro combustível teve uma elevação de 4,6% no acumulado do mês”, explica a equipe. (Climatempo)


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agro
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente