Há mais de 5 anos na Europa, com residência na cidade de Terracina, área central Itália, os dançarinos Flávio de Souza e Mirian Vilela estão construindo história, contradizendo todas as dificuldades encontrada por um casal quem vem de origem simples e principalmente pelo preconceito de raça que se estende por todas as partes do mundo.
O convite surgiu para uma temporada de dança, mas o casal cativou tanto os nativos que conseguiram residência na cidade Italiana e foram acolhidos como membros de uma grande família. Hoje com uma escola – Flamy Dance, alegram os dias da comunidade europeia de todas as idades ensinando Salsa e Bachata, danças típicas de estilo afro, mas que vem conquistando os europeus em todas as Seratas realizadas nos finais de semana.
Flávio é da cidade de São José do Rio Preto e Miriam uma guairense, que descobriu nas dificuldades e adversidades a dança como profissão e hoje nos orgulha com tanto talento e admiração.
Flávio se emociona ao dizer que teve essa oportunidade que orgulhou muito sua mãe Maria Creusa, em vida. Por essa conquista agradece a Deus por nunca os desamparar nos momentos difíceis. “Estou muito feliz, nunca imaginaria que hoje eu estaria vivendo esse momento na Itália. Vivenciando esse estilo de vida, essa cultura que nos ensina a viver de respeito e com segurança, bem como a Deus por ter orgulhado minha mãe, ainda em vida, e por sermos acolhidos com tanto carinho pelos italianos que se tornaram nossa família”.
Mirian viveu tantos desafios e tantas tristezas em sua infância, que hoje relembra com saudades seu mestre e professor, o saudoso Ney Tosta que lhe ensinou a arte da dança. Agradece imensamente sua mãe Sônia Maria, que se tornou sua força e sua fé, nas conquistas que vem acontecendo. “Não tenho palavras pra agradecer a Deus, agradeço minha mãe pelo apoio de sempre, amo minha cidade Guaíra, e não posso me esquecer do meu mentor Ney Tosta, que sem dúvida nenhuma foi a pessoa que mudou minha vida aos 7 anos, quando comecei a dançar na Casa de Cultura. Sem condições financeiras e sem perspectivas, me orgulho do que me tornei”.
O casal ainda possui vínculos no Brasil, ao investir em um empreendimento na área gastronômica, um supermercado na cidade de São José do Rio Preto, onde auxilia a família e amigos.
Uma história realmente que merece ser registrada.