Caso dos tênis da educação: prefeitura diz que não haverá prejuízos aos cofres públicos ou aos pais

Os calçados serão trocados. Para isso, os pais devem devolver os tênis com velcros que apresentam o brasão de Guaíra do Paraná, para que a empresa faça a troca e coloque o de Guaíra-SP

Geral
Guaíra, 6 de junho de 2021 - 15h28

A secretaria municipal de Educação confirmou que iniciou na quarta-feira, 2, o recolhimento dos tênis de velcro que apresentaram erro com a impressão do brasão de Guaíra do Paraná, ao invés do nosso município. 

São cerca de 2 mil pares do número 14 ao 30, que atendem aos alunos das creches e pré-escolas. Os calçados estão sendo recolhidos conforme o período letivo da criança. Os pais devem fazer a entrega até segunda-feira, dia 7. A empresa responsável pela confecção dos uniformes disponibilizou uma equipe de operários que, a partir do dia 8, fará a substituição do item errado pelo brasão de Guaíra-SP. “A expectativa é de que em 3 dias todos os calçados já tenham passado pela correção, podendo assim ser devolvidos aos alunos à partir do dia 11 de junho”, afirma o Executivo.

O governo municipal não confirmou ao Jornal O Guaíra de quem foi o erro ou o motivo da troca não ter ocorrido antes da entrega aos alunos, já que esses uniformes estavam guardados na sede da secretaria de educação desde 2020. Entretanto, a comunicação da prefeitura confirmou que não haverá prejuízos aos cofres públicos. 

Não foi checado?

Os uniformes escolares foram entregues para o município no ano passado. Antes das caixas chegarem, uma amostra de cada item chegou a ser analisada por integrantes da secretaria de educação e também pela então vereadora Dra. Bia Junqueira. Em conversa ao jornal O Guaíra, ela disse que a amostra apresentada estava correta, com o brasão de Guaíra-SP, porém, na época, ela pediu para ser informada assim que todas as caixas fossem entregues, para uma segunda confirmação; o que não ocorreu. 

A Diretoria de Educação diz que já havia tomado ciência do problema, mas para não deixar as crianças sem a peça do vestuário, optou por fazer a entrega dos calçados, notificando a empresa fornecedora sobre o problema, que agora tenta solucioná-lo. 

 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente