Orgão governamental mostrou a qualidade dos produtos para técnicos e produtores rurais
A qualidade de sementes e mudas cultivadas em São Paulo foi apresentada durante a Agrishow 2017, em Ribeirão Preto. Este resultado faz parte do trabalho executado pelo Departamento de Sementes, Mudas e Matrizes (DSMM), da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati).
Essa foi uma oportunidade para demonstrar ao público presente à Feira, principalmente estudantes, técnicos e produtores rurais, que podem adquirir produtos inteiramente confiáveis, garantidos pelo Governo do Estado.
“Essa interação com o público é muito interessante porque eles puderam tirar dúvidas, ver de perto o trabalho e a responsabilidade da Cati em oferecer sementes e mudas com padrão de qualidade. Estamos preocupados em dar garantias ao produtor rural que vão além de qualidade”, argumentou Ricardo Lorenzini, diretor do Departamento.
A Cati demonstrou, na Agrishow 2017, desde a metodologia de análise de sementes, realizada em laboratório credenciado junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), uso da mesa densimétrica para classificação, até o beneficiamento e tratamento de sementes.