
Conforme previsão do Governo do Estado, o conjunto habitacional está sendo construído em duas etapas. A primeira fase, iniciada em agosto, contempla a etapa inicial do projeto de urbanização da área. Já foi feito o serviço de terraplanagem, implantadas as galerias de águas pluviais e dispositivos de drenagem responsáveis por captar e direcionar a água da chuva em todo o bairro. Também já foram concluídas as obras das redes de água e de esgoto.
Com previsão de término da primeira etapa para o mês de dezembro, a Empresa Terra Forte Construtora, executora desta fase do projeto, já está fazendo a demarcação dos lotes para implantar as guias, sarjetas, muros e posterior pavimentação das ruas e avenidas.
Com a licitação prevista para 23 de novembro para contratação da empresa que construirá os imóveis, a CDHU espera começar ainda em dezembro a edificação das novas moradias. As casas serão feitas em sistema de blocos, ou seja, por exemplo, a cada 20 moradias prontas as mesmas já serão entregues aos futuros mutuários. A CDHU não informou quantas unidades habitacionais terá cada bloco construído.
O sorteio para a seleção das famílias já foi realizado em 2020 e foi mantido pela CDHU. O financiamento dos imóveis seguirá os critérios e as diretrizes da política habitacional do Estado de São Paulo.

