De acordo com a prefeitura, em reunião na capital paulista, o prefeito interino Edvaldo Morais recebeu a confirmação da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) de que as 232 casas sorteadas para Guaíra devem ter suas obras iniciadas em 70 dias.
O encontro ocorreu com o secretário de Estado de Habitação, Flávio Amary, e com o diretor técnico da CDHU, Aguinaldo Lopes Quintana Neto.
A licitação do loteamento do Conjunto Habitacional Guaíra J deve ser publicada entre hoje, 07 e amanhã, 08. A partir disso, serão realizadas as obras de terraplanagem, água e esgoto e pavimentação. Na sequência, será contratada a empresa que construirá as casas.
Retirada da Lagoa confirmada
O prefeito Edvaldo informou que já foi protocolado na CETESB o projeto de retirada da lagoa de estabilização que fica próximo ao terreno onde serão construídas as moradias populares. Também já estão sendo licitadas as interligações de todas as “ponteiras de esgoto”.
As casas, agora, serão construídas pela própria CDHU. O sorteio de mutuários realizado no ano passado continua valendo.
URBANIZAÇÃO
O governo municipal investiu R$ 36 mil para que a empresa CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) faça a realocação dos postes que sustentam a rede de transmissão de energia instalada na área onde serão edificadas as 232 casas. A realocação (fixação nos pontos corretos) se faz necessária para que a rede de transmissão seja enquadrada dentro dos parâmetros de infraestrutura do novo conjunto habitacional.
“Estamos dando mais um passo importante para que essas 232 moradias sejam edificadas beneficiando a população guairense. É a realização do sonho da casa própria”, disse o prefeito Edvaldo Morais.