Chuí, Secretário Executivo do Esporte de SP assina convênio R$ 201 mil para basquete

Ex-jogador de seleção brasileira esteve no gabinete com o prefeito José Eduardo, vice Renato Moreira e colega de seleção André Rato, que em Guaíra é professor de escolinhas de basquete, em parcerias do poder público e empresas privadas

Esporte
Guaíra, 16 de março de 2020 - 14h01

O encontro oficial com o secretário Executivo de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o conhecido Chuí, das equipes de Franca e Seleção Brasileira de Basquete, ocorreu no gabinete do prefeito José Eduardo, na manhã de sexta-feira, 13 de março.  Participaram da conversa: o também ex-jogador da seleção, André Rato; o chefe do Departamento de Esportes e Lazer, Alessandro Camilo; o vice-prefeito e diretor de Educação, Cultura e Esportes, Renato Moreira; jogadores sub-19 de basquete; professores de educação física e representantes das ONGs Red Instituto e IORM – Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, ambas entidades que mantêm projetos de inserção social por meio da prática esportiva em parceria com a Prefeitura e empresas privadas.

Na esteira deste sistema praticado em Guaíra, Chuí assinou com a prefeitura o convênio para captação de R$ 201 mil, por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte, com a qual as empresas podem destinar parte do ICMS devido para o financiamento de projetos esportivos diretamente nas cidades onde atuam.

Guaíra já está montando uma equipe sub-19 de basquete com nível de competitividade e deve montar um time adulto para disputar o Campeonato Paulista na série principal.

Aproveitando a visita do secretário, Alessandro Camilo entregou um pedido de mais quimonos e tatame para a instalação de mais um polo do projeto de judô. O secretário estadual já entregou para Guaíra um kit esportivo de jogos, como dama, bocha e malha, que poderão ser utilizados em atividades nos bairros.

O secretário estadual citou que Guaíra agora tem um canal aberto com a Secretaria  e pode fazer suas demandas, uma vez que, apesar de uma população de 43 mil habitantes, privilegia a prática de esportes.

“Em Guaíra, investimos na prática de todas a modalidades possíveis de esportes, como forma de manutenção da boa saúde e interação social saudável”, comentou o prefeito, José Eduardo.

Depois de cumpridas as formalidades para as assinaturas do convênio e apresentação, superficial, da estrutura do esporte público de Guaíra, um comitiva acompanhou Chuí numa visita aos equipamentos públicos disponíveis para o setor, além dos das praças esportivas de entidades e clubes.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Esporte
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente